Novo Nissan Kicks terá versão híbrida que Brasil aguarda há quase 10 anos
O novo Nissan Kicks dever se o próximo produto da marca japonesa a receber a tecnologia e-power. O SUV foi flagrado em testes no Japão, o que seria considerado normal, porém, a atual geração já foi lançada no seu país natal. Dessa forma, o site Best Car apurou que se trata da chegada da nova geração o sistema e-power.
Esse sistema funciona basicamente como um extensor de autonomia, tal qual o Leapmotor C10 REEV. No caso da atual geração do sistema, a Nissan trocou o antigo motor 1.2 turbo por um 1.5 turbo de três cilindros com taxa de compressão variável e 158 cv.
–Best Car/Reprodução
No entanto, esse motor serve exclusivamente para abastecer a bateria de 2,1 kWh (dos quais 1,8 kWh são utilizáveis) ou enviar energia direto para o motor elétrico, dependendo da situação. No caso do X-Trail, que está confirmado para o Brasil, são dois motores elétricos: um dianteiro com 204 cv e 33,6 kgfm e o traseiro de 136 cv e 19,9 kgfm.
Ainda não há confirmação da motorização elétrica de um futuro Nissan Kicks e-power. A primeira geração saiu de linha com um motor elétrico dianteiro de 136 cv e 28,5 kgfm de torque.
Continua após a publicidade
Nissan Kicks Sense 2026Pedro Danthas/Divulgação/Nissan
Na prática, esse sistema permite se aproximar de uma condução elétrica, mas com a facilidade de abastecer o veículo normalmente em um posto de gasolina, sem a necessidade de recarregar a bateria do sistema elétrico.
Vale lembrar que a Nissan promete há quase 10 anos a chegada de um modelo com essa tecnologia. Há entrevistas de executivos falando em estudos com o Kicks desde 2017, o que faria da marca pioneira nesse tipo de solução no país.
Continua após a publicidade
–Henrique Rodriguez/Quatro Rodas
A promessa deverá ser cumprida em 2026 com a chegada do X-Trail, que já foi revelado no ano passado e promete consumo de 22 km/l. O sistema e-power atrelado ao Kicks deverá fazer o SUV ser ainda mais eficiente, uma vez que é um veículo menor e mais leve. Resta saber se teremos um Kicks híbrido no Brasil algum dia.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas