Flagra: Geely terá nova marca no Brasil como porta de entrada da Zeekr
O Grupo Geely prepara a chegada de mais uma marca no Brasil. Trata-se da Lynk & Co, que completa 10 anos de existência em 2026 e compartilha plataforma e elementos com o Volvo, mas com preços mais baixo e visando o público mais jovem.
No entanto, a operação no Brasil pode parecer um pouco confusa. A empresa não terá relação com a Volvo, que seguirá independente, enquanto a Geely, que é a empresa mãe e dona de todas as marcas citadas, seguirá sua relação com a Renault. Dessa forma, a Lynk & Co chegará ao país como uma marca da Zeekr.
–Paulo Tudesch/Reprodução
A informação foi confirmada por Mars Chen, Vice-Presidente Global da Zeekr, que cravou a chegada e ainda revelou que a empresa será uma solução para quem procura veículos com grande autonomia. Portanto, podemos supor que a nova marca será uma porta de entrada do mercado premium.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
Agora, o leitor Paulo Tudesch flagrou o Z20 na Marginal Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Apesar de tampar o nome da marca e modelo, o SUV está praticamente sem nenhuma camuflagem, o que facilita a identificação.
–Lynk & Co/Divulgação
O Z20 tem faróis afilados bem característicos da Lynk & Co, que, por sua vez, se aproxima das linhas vistas nos Zeekr. As luzes são posicionadas nas extremidades do para-choque. Na lateral, o Z20 tem um item que está próximo de ser banido na China: as maçanetas embutidas. Além disso, o retrovisor entrega que o Z20 é uma releitura do Volvo EX30, com que compartilha plataforma.
Continua após a publicidade
O caimento do teto é bem acentuado e se integra ao defletor que abriga as luzes traseiras, o que torna o Z20 facilmente reconhecível. E esses itens somados ajudam o Z20 a alcançar um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,25. Esse coeficiente auxilia o SUV a ganhar autonomia.
–Lynk & Co/Divulgação
Por falar em autonomia, as baterias no mercado chinês são de 61,5 kWh, o que garante alcance de 476 km. O modelo usa um único motor elétrico montado na traseira com 340 cv e 38 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 5,3 segundos.
Continua após a publicidade
–Divulgação/Divulgação
No interior segue a lógica chinesa com pequena tela para o painel de instrumentos e uma grande central multimídia. O volante tem base achatada e o grande destaque fica para carregadores de indução de 50W, o que promete recarga rápida para os aparelhos.
Em termos de porte, o SUV tem 4,46 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,57 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas tem 450 litros e há ainda um espaço dianteiro de 23 litros.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas